06/11/2013 08h17 – Atualizado em 06/11/2013 08h17

Alunos da Escola Municipal João Alves de Arruda visitam Estância Mimosa em Bonito

Por: Atratur e Bonito Informa

A atividade faz parte do Projeto Conhecer Bonito que leva alunos do oitavo e nono ano das escolas municipais para visitas técnicas em atrativos turísticos

Na sexta-feira (01) foi realizada a primeira atividade do Projeto Conhecer Bonito realizado pela ATRATUR em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto visa desenvolver e avaliar atividades turístico-pedagógicas participativas como parte da disciplina “Noções Básicas de Turismo” aos estudantes do ensino básico das escolas municipais.

A visita foi realizada na Estância Mimosa, atrativo turístico com trilhas e cachoeiras no Rio Mimoso. Os alunos assistiram a uma palestra sobre o sistema turístico, as práticas de segurança, os projetos ambientais e os serviços ofertados na estância. Após fizeram o passeio com os guias de turismo, Valdemir Morales, Donizete da Rocha e Fernando Lareia. Ao todo, participaram 26 alunos acompanhados de três professores, incluindo a Profª Adriana da disciplina de Noções Básicas do turismo; dois técnicos da Atratur, Clara Antunes e Aslan De Lira; e a Secretaria de Turismo, Sra. Juliane Salvadori.

A expectativa é que ainda nesse ano seja realizada mais uma visita técnica em um atrativo turístico de modalidade diferente.

A Sra. Juliane ressaltou que o projeto está contribuindo no desenvolvimento de um turismo sustentável no destino, possibilitando apresentar ao trade turístico formas de integrar a população local, resultando na melhoria da qualidade de vida e na sensibilização da população sobre a importância do turismo.