Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas.

12/09/2018 13h37 – Por: Assessoria de Comunicação

Terá início no próximo sábado (15), às 19h30, na Feira do Produtor da Vila Marambaia, o Projeto Movimente seu bairro, que tem como objetivo promover a saúde, o convívio social, a cultura e a qualidade de vida da população com atividades físicas, por meio de aulas de zumba.

Zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros.

Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

O projeto é coordenado pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e as aulas serão ministradas pela professora Marley, a partir de 18 horas, nos seguintes locais:

Segunda-feira – Praça da Vila Marambaia;

Terça-feira – Quadra da Vila Donária;

Quarta-feira – Quadra da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado;

Quinta-feira – na Estação Rodoviária.

Foto ilustrativa.

Projeto leva aulas de zumba aos bairros de Bonito