14/03/2019 10h07 - Por: CRAS IGOR FABIO

Ação comunitária é realizada toda primeira quarta-feira do mês dentro da unidade CRAS Dra. Irene dos Santos, na Vila Marambaia

Toda primeira quarta-feira do mês é realizada dentro da unidade CRAS Dra. Irene dos Santos uma Ação Comunitária. Ação essa realizada dentro do âmbito PAIF ( Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família ), desenvolvida por técnicos da unidade.

As ações comunitárias tem como objetivo assegurar o protagonismo das famílias, juntamente com o acesso a informações e orientações aos usuários da Assistência Social, abrangendo toda a comunidade territorial. Promovem, dessa forma, a cidadania ativa, apreendida como um processo permanente de participação na vida social e política e de conquistas de novos direitos.

Neste mês de Março o Psicólogo da unidade Igor Henrique Fabro Cabrera, palestrou sobre os direitos das mulheres e todo histórico dos avanços, conquistas e lutas das mulheres por direitos igualitários em todos os âmbitos da sociedade.

Os temas das ações, são desenvolvidos com a realidade da população e assuntos atuais. É uma troca de experiências entre os técnicos da unidade e seus usuários que frequentam o espaço da unidade e utilizam os serviços ofertados pelo CRAS.

Os temas das ações são desenvolvidos com base na realidade da população e assuntos atuais. Foto: divulgação