Evento em Bonito reúne lideranças e empreendedores durante três dias

AsCom/Sebrae

Chegou ao fim nesta quinta-feira, 28 de abril, no Centro de Convenções de Bonito, com a participação de 950 pessoas, a última edição da Rota do Desenvolvimento, nos moldes previstos inicialmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizador da iniciativa em parceria com o Sebrae e demais instituições do Sistema S.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o órgão, juntamente com as equipes das instituições parceiras, já trabalha na formatação da segunda etapa do projeto. “Vamos elaborar um novo modelo para dar um retorno a tudo aquilo que diagnosticamos nas edições realizadas. Comprovamos que é possível que o poder público e o setor privado trabalhem juntos com eficiência e harmonia”.

Ao todo, as seis edições, realizadas respectivamente em Nova Andradina, Coxim, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, e Bonito, reuniram público superior a seis mil participantes; entre lideranças empresariais e políticas, proprietários de pequenos negócios e interessados em abrir a própria empresa.

Na cidade que é considerada um dos principais destinos mundiais em ecoturismo, mais de 50 capacitações foram realizadas durante os três dias de evento. Desenvolvimento local sustentável, empreendedorismo feminino, agricultura familiar, inovação e tecnologia, planejamento, negócios digitais, crédito, gestão pública voltada ao Turismo e compras governamentais foram alguns dos assuntos em destaque.

O foco principal da Rota é informar e debater temas que estimulem um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais, por meio de dois eixos: a capacitação dos empresários e a criação de políticas públicas capazes de atender às demandas da classe. “Os pequenos negócios garantem a vitalidade de nossa economia em todas as localidades de nosso estado”, afirma Edison Araújo, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae e da Fecomércio.

Foto: Daniel Silva/Multi-Frequência

Rota do Desenvolvimento capacita 950 pessoas em Bonito

Rota do Desenvolvimento capacita 950 pessoas em Bonito