Palestra realizada no CRAS foi direcionada aos idosos

12/04/2017 16h56 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (12), no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), uma palestra direcionada aos idosos ministrada pelo médico Dr. Rui Barbosa, tendo como tema a prevenção contra a depressão.

O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, da Secretária Adjunta, Ozair Silveira Xavier Bigaton, e de profissionais ligados à Assistência Social e à Saúde.

A palestra faz parte da Semana Estadual de Prevenção e de Combate à Depressão, instituída em MS pela Lei Nº 4711 (de 02/09/2015), realizada anualmente na semana do dia 12 de abril.

O objetivo da semana é a prevenção ao crescente número de pessoas depressivas no Estado de Mato Grosso do Sul.

A campanha de prevenção e de combate à depressão é realizada com parceria de órgãos públicos e privados e conta com a distribuição de panfletos, cartazes, seminários e palestras de cunho informativo

SAS e Saúde realizam palestra de prevenção à depressão