Programação prevê a realização de 3 palestras nesta quarta-feira.

11/04/2017 16h06 – Por: Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar a partir desta quarta-feira (12), a Semana de Prevenção contra a Depressão.

O objetivo da semana é a prevenção ao crescente número de pessoas depressivas no Estado de Mato Grosso do Sul. A campanha contará com a distribuição de panfletos, cartazes, seminários e palestras de cunho informativo de prevenção e de combate à depressão, em parceria com órgãos públicos e privados.

A programação prevê a realização de palestras no dia 12 (quarta-feira), pela manhã, às 08h30, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) direcionada aos idosos, tendo como palestrante o médico Dr. Rui Barbosa.

Ainda nesta quarta, às 19h30, serão realizadas duas palestras simultâneas. Uma na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, com os psicólogos Claudia Braff e Igor Fabro, a outra na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) com as psicólogas Caroline Pina e Jacqueline Torres.

A Semana Estadual de Prevenção e de Combate à Depressão foi instituída em MS pela Lei Nº 4711 (de 02/09/2015) e é realizada anualmente na semana do dia 12 de abril.

SAS e Saúde realizam palestras de prevenção à depressão