04/04/2019 12h06 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

Trabalhos recomendam que os alunos auxiliem os seus familiares na identificação e eliminação preventiva de possíveis criadouros do mosquito

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está realizando durante esta semana palestras e trabalhos de campo com alunos das escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e Luiz da Costa Leite Falcão. O objetivo é informar e sensibilizar os alunos sobre a importância da prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que incluem a dengue, zika e chikungunya.

Os trabalhos, desenvolvidos pelo agente municipal de Saúde José Estevam com apoio das diretorias das escolas, incluem explanações práticas fora da sala de aula (trabalhos de campo) com o objetivo de identificar e eliminar preventivamente possíveis criadouros do mosquito, incluindo latas, garrafas e plásticos – entre outros resíduos.

Durante as palestras está sendo recomendado que os alunos auxiliem os seus familiares na identificação e eliminação preventiva de possíveis criadouros do mosquito, que devem ser descartados da maneira correta.

COMEÇAR LIMPANDO O PRÓPRIO QUINTAL

Devido ao grande aumento do número de casos de dengue em Mato Grosso do Sul, o Departamento de Vigilância em Saúde intensificou desde a semana passada as ações de combate ao mosquito. O objetivo é reduzir o risco de epidemia, como ocorre atualmente em Campo Grande e Dourados.

A participação da população para impedir o avanço da doença é considerada fundamental, para isso é necessário que os moradores limpem com frequência o próprio quintal, eliminando qualquer recipiente capaz de acumular água e servir de criadouro e efetuem a limpeza das calhas de telhados e caixas d’água.

Objetivo é informar e sensibilizar os alunos sobre a importância do combate ao mosquito da dengue. Foto: Divulgação