Formação contou com coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino.

10/04/2018 10h41 – Por: Assessoria de Comunicação

Coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Bonito participaram na quinta-feira, dia 7, de atividades de formação do “Programa Agrinho 2018”, realizadas pelo Sindicato Rural de Bonito em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Apredizagem Rural) e com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

O objetivo do programa (de acordo com o SENAR) é mostrar às crianças e jovens estudantes do 1º ao 9º ano – mediante parcerias com as secretarias estaduais e municipais de Educação e apoio dos coordenadores e professores – a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e do País.

Em Mato Grosso do Sul, o programa teve início em 2014 com 8 municípios, atingindo neste ano (2018) 66 municípios, que somam aproximadamente 200.000 alunos e 10.000 professores.

TRABALHO EM GRUPO

O encontro da quinta-feira foi coordenado pela instrutora Maria Clara de Almeida Del Puente Penteado, que falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo SENAR e sobre o programa AGRINHO, explicando também (por meio de vídeo demonstrativo) sobre os materiais utilizados do 4º ao 9º.

Na ocasião a instrutora explanou sobre o regulamento, critérios de avaliação e conceitos sobre os gêneros textuais relacionados a cada ano escolar do concurso AGRINHO 2018.

Dando sequencia à formação, os participantes dividiram-se em grupos para o desenvolvimento de atividades voltadas para o planejamento multidisciplinar. No período da tarde as atividades tiveram continuidade e após o término foi feita uma apresentação dos trabalhos.

No âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o programa é coordenado pela professora Adriane Faustini.

Secretaria de Educação participa do programa "Agrinho 2018"