“É preciso também dar oportunidade para negócios como a venda de salgados e espetinhos”, afirma o secretário.

29/05/2017 12h08 – Por: Assessoria de Comunicação

A SEPRODES (Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural) realizou na última quinta-feira (25) uma reunião com os pequenos agricultores e produtores familiares para debater ações para o fortalecimento do setor no município.

Na ocasião, o secretário municipal João Antonio Alves de Oliveira, informou que cabe à secretaria auxiliar os produtores dentro do possível e que durante esta gestão, do prefeito Odilson, não será cobrada nenhuma “taxa extra”, como ocorria na gestão passada, possibilitando que os produtores vendam os seus produtos com a certeza de obter retorno, sem sobressaltos.

O secretário informou ainda que a SEPRODES conta agora com as parcerias da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que doará ao município uma Patrulha Mecanizada, e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que tem como objetivo disponibilizar cursos aos agricultores e feirantes.

Uma das prioridades destacadas por João Antonio é a necessidade da revitalização das feiras livres, lembrando que a feira da Vila Donária começou o ano com três barracas e conta atualmente com oito barracas em funcionamento.

“Além de atender os feirantes, que vem das chácaras e assentamentos, precisamos dar oportunidade para outros negócios, como a venda de salgados e espetinhos”, afirma o secretário, lembrando que a feira também garante espaço para a barraca que comercializa verduras hidropônicas.

De acordo com o feirante e colaborador responsável pela montagem e desmontagem da feira, senhor Adelmo, a melhora começa pela disponibilidade da secretaria em debater, ouvir e atender as solicitações dos produtores e dos feirantes, estabelecendo uma parceria produtiva capaz de incentivar a retomada e o desenvolvimento das atividades.

Secretaria de Produção quer fortalecimento das feiras-livres