As reuniões sinalizaram para a liberação de recursos, afirma Augusto Mariano.

28/11/2018 17h01 – Por: Assessoria de Comunicação

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, reuniu-se nesta terça-feira (27) em Brasília com autoridades na Agência Nacional de Águas (ANA), com a finalidade de buscar recursos para o desenvolvimento de projetos para preservação da qualidade das águas dos rios e afluentes que compõem a bacia hidrográfica da região.

O encontro contou com as participações do superintendente de Implementação de Programas e Projetos da ANA, Tibério Pinheiro; do assessor de Gabinete do Ministro Marun, Aldemir Silva Almeida; do superintendente da SUDECO, Marcos Derzi , e de Luiz Oliveira, presidente do Instituto Espinhaço.

Os entendimentos mantidos utilizaram diagnósticos levantados pelas organizações e profissionais da área ambiental, incluindo imagens de drones e de satélites que são atualizadas em intervalos de 48 horas.

NA SUDECO

No mesmo dia o secretário reuniu-se também na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) com o superintendente Marcos Derzi e o diretor de Planejamento e Avaliação, Roberto Postiglione.

“As reuniões sinalizaram para a liberação de recursos, na medida em que existe alinhamento para as soluções ambientais propostas”, afirmou o secretário Augusto Mariano. “Estamos articulando uma ampla cooperação em prol da sustentabilidade de Bonito e da região, esperando já para início de dezembro próximo a aprovação do projeto”, finalizou.

Secretário Augusto Mariano com autoridades na Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília. Foto: Divulgação

Secretário durante reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). Foto: Divulgação