04/07/2016 12h44 – Atualizado em 04/07/2016 12h44

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Na manhã desta segunda-feira o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, recebeu no gabinete o Secretário Nacional de Biodiversidade e Florestas de Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira Costa para uma reunião.

Juntamente com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Chris Vasques, engenheiro Florestal e Dr. em ciências florestais, Miguel Milano e membros da Fundação Neotrópica do Brasil, a pauta desta reunião foi o total apoio referente a proposta de criação de área protegida no município.

O secretário executivo do MMA fala que haverá benefícios para todos com a criação das UC’s.

NOTA

O Ministério do Meio Ambiente considera o município de Bonito um dos mais bem sucedidos exemplos de proteção das riquezas naturais aliada ao desenvolvimento socioeconômico.

Neste aspecto além das incomparáveis belezas da paisagem, Bonito é um exemplo de alcance e interesse nacional e internacional. Preservar a qualidade ambiental é um dever de todos, inclusive do Ministério do Meio Ambiente. Em decorrência consideramos relevante a criação das Unidades de Conservação propostas pelo município.

Para além da polemica atual Bonito, protegendo seus recursos cênicos, poderá desfrutar de mais benéficos e de mais empregos se alcançar os cuidados necessários à sua manutenção.
Acreditamos que todos, incluindo os setores produtivos e agropecuários, poderão se beneficiar nesse processo ao garantir o Patrimônio Ecológico da região.

José Pedro de Oliveira Costa

O prefeito Leleco declarou que a Prefeitura irá agravar a decisão tomada pelo juiz substituto, Idail De Toni Filho da Comarca de Nioaque – Vara Única que acatou o pedido de ação de Mandado de Segurança Coletivo do Sindicato Rural de Bonito, suspendendo pela 2ª vez as consultas públicas para a apresentação da proposta de criação de área protegida: Parque Natural Municipal da Guavira, Refúgio de Vida Silvestre do Rio Formoso e Refúgio de Vida Silvestre Banhado do Rio da Prata, que seriam realizadas no dias 04, 05 e 06 de julho.

Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente se reúne com Leleco e demonstra apoio para criação das UC's