Novo sistema disponibilizará acesso a todos os dados das escolas.

18/09/2017 15h31 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no sábado (16) na Câmara Municipal, com a participação de diretores, coordenadores, professores e secretários das escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, uma capacitação para utilização do sistema online da Rede Municipal de Educação.

A capacitação foi ministrada pelo palestrante Kleber Vieira de Andrade, da empresa Gênesis Comércio e Tecnologia, que apresentou um roteiro, passo a passo, para acesso ao sistema pelos educadores.

A capacitação incluiu:

Usuário e senha de acesso a cada um dos professores;

Endereço de acesso;

Planejamento de Aula;

Diário de Frequência;

Lançamento de Conteúdo Programático;

Lançamento de Avaliações por notas e ficha avaliativa;

Impressão do Diário de Classe, relatório de notas, fichas avaliativas;

Aplicativo para celulares Android, para lançamento de frequência e avaliações.

O novo sistema irá disponibilizar de forma simples e rápida o acesso a todos os dados das escolas, e pode ser acessado de qualquer local que tenha acesso a internet através de um computador, tablete ou smartphone.

São muitas vantagens que o Sistema On-line irá proporcionar para as escolas. Mais praticidade e rapidez nas tarefas por meio da tecnologia. Automatizar as informações é importante, além da economia com papéis e outros materiais de consumo.

SEMEC capacita para uso de sistema online na Educação