Objetivo foi ensinar receitas saudáveis com produtos da região

10/05/2017 15h29 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento e o Sindicato Rural de Bonito, em parceria com o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul de MS) promoveram nos dias 8 e 9 na sede do Sindicato Rural o “Curso de alimentos saudáveis”, voltado para os feirantes e para a população em geral.

O curso, com carga horária de 16 horas, foi ministrado pela nutricionista e instrutora Ocalícia Tiago Campos (Cacá), com o objetivo de ensinar técnicas de preparo de receitas saudáveis com produtos adquiridos na região.

Entre os assuntos tratados inclui-se a pirâmide alimentar, higienização dos alimentos, congelando e descongelando e técnica de produção de hambúrguer de frango.

De acordo com secretário municipal de Produção e Desenvolvimento, João Antonio Alves de Oliveira, o órgão deverá promover neste ano, em parceria com o Sindicato Rural de Bonito, mais cursos voltados para os empreendedores rurais e para a população, priorizando a capacitação e o aprendizado de técnicas agrícolas.

SEPRODES promove curso sobre alimentos saudáveis