Em Mato Grosso do Sul a tocha percorrerá destinos cercados por campos nativos e banhados de águas cristalinas

MTur

No dia 25 de junho a tocha olímpica chega ao Mato Grosso do Sul para um passeio por nove municípios com pernoite na capital Campo Grande e em Dourados. Serão três dias de contato com uma cultura miscigenada, com forte presença indígena e de imigrantes de várias partes do país. O roteiro é: Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã Nova Andradina, Bataguassu e Bonito, aquela cidade que faz jus ao nome com seus rios que mais parecem aquários e fazem a alegria dos mergulhadores.

Quem desembarca em terras sul-mato-grossenses se surpreende com as potencialidades turísticas. Os destinos ofertam segmentos voltados ao turismo de aventura, turismo rural, o ecoturismo e a pesca esportiva. O estado abriga ainda a maior área alagada do mundo, o Pantanal, que ocupa 65% da região cercada de biomas como Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica.

Em Campo Grande, entre um passeio e outro, é possível fazer caminhadas e apreciar um pôr do sol na companhia de tucanos e araras. A biodiversidade local também encanta os amantes da natureza com suas cachoeiras e trilhas em meio a mata nativa.

Bonito

Como o próprio nome anuncia, alguns dos mais belos cartões-postais do estado – e do País – ficam aqui. Bonito considerado o melhor destino para mergulho fluvial brasileiro. O programa principal é fazer uma flutuação em lugares como o Rio Sucuri, de águas transparentes e reflexos azulados, ao lado de peixes como dourados, curimãs e piraputangas. A natureza surpreende também na Gruta do Lago Azul, com idade estimada em 10 milhões de anos.

Tocha olímpica passará pelo município de Bonito