Programa será apresentado ao público jovem (de 18 a 30 anos) no Japão.

29/05/2017 09h56 – Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito recebeu entre 22 e 26 de maio a visita de uma equipe da TV japonesa NHK, a maior do Japão, que apresenta o programa GREAT NATURE (site: https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/en/tv/greatnature)

A equipe veio ao município para fazer um documentário sobre Bonito e região, pesquisando informações técnicas precisas sobre o razão das águas serem tão cristalinas, bem como sobre a função do “Lime Stone” (que é um tipo de pedra natural calcária, sedimentar, composta em grande parte do mineral calcita carbonato de cálcio: (CaCO3)).

O programa será apresentado ao público jovem (na faixa etária de 18 a 30 anos) com o objetivo de impressionar, valorizando o planalto brasileiro, a quantidade de água existente na região, a cristalinidade de nossas águas e também as diversidades de fauna e flora.

As filmagens incluíram mergulhos, em Bonito e Jardim, abrangendo cavernas.

A equipe japonesa foi representada pela pesquisadora Eliza Otsuka, pelo produtor de TV Keisuke Matsunaga e pelo cameraman. A TV contratou no Brasil dois mergulhadores profissionais, sendo um deles de Bonito, o biólogo Edmundo Dinelli, e o outro do Rio de Janeiro, Rodrigo Tomé, conhecido por seus trabalhos no canal Off e pelos trabalhos realizados em Bonito.

Os trabalhos contaram com o apoio da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Bonito, mediante fornecimento completo de informações, desde o primeiro contato, em fevereiro, até na chegada a cidade.
A SECTUR entregou material de Bonito e deu boas vindas à equipe em nome do prefeito Odilson Soares, do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano, e do Trade Turístico de Bonito, agradecendo à NHK pela escolha de nossa cidade, enfatizando a grande importância dessas divulgações.

TV japonesa NHK grava programa sobre as águas de Bonito

TV japonesa NHK grava programa sobre as águas de Bonito

TV japonesa NHK grava programa sobre as águas de Bonito