Aplicação é feita no ESF Central, das 7 às 11 e das 13 às 19 horas.

26/05/2017 17h19 – Por: Assessoria de Comunicação

O Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que o prazo para vacinação contra a gripe Influenza para idosos, crianças de seis meses a menos de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto) foi prorrogado ATÉ O DIA 9 DE JUNHO. A prorrogação se deve ao fato de que as metas inicialmente previstas não foram alcançadas.

Nesse período ESF Centro (localizado ao lado do Posto de Saúde Central) estenderá seu atendimento para vacinação até às 19 horas.

O atendimento para vacinação nesta semana, PORTANTO, está disponível no período da manhã, DAS 07H00 ÀS 11H00 e na parte da tarde DAS 13H00 À 17H00.

Para vacinação é necessário ter em mãos os documentos pessoais, RG e CPF, bem como o cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

A gripe Influenza é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna, caracterizada por início repentino dos sintomas, que incluem febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza.

A infecção geralmente dura uma semana, com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.

Vacinação contra gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho