Objetivo é reforçar a conscientização para combater o Aedes Aegypti.

19/09/2017 11h22 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou no dia 17 de setembro (quinta-feira) mais um trabalho de Educação em Saúde, desta vez para sensibilizar os alunos Instituição de Ensino Funlec (escola Honorato Jacques) e reforçar o trabalho de conscientização para prevenção às doenças, principalmente as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião foram realizadas palestras educativas ministradas pelo Agente de Saúde José Estevam com alunos do período matutino e vespertino, seguidas por uma explanação fora da sala de aula com alunos do 4° ano, A e B, com objetivo de identificar e eliminar preventivamente possíveis criadouros do mosquito, incluindo latas, garrafas e plásticos, entre outros resíduos.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância, Mariana B. Corrêa, “a sociedade é motivada pelas diversas ações educativas, realizadas com a intenção de fazer compreender que a vida, a saúde e o meio ambiente ecologicamente equilibrados são direitos essenciais ao ser humano”.

A diretora agradeceu também, em nome da Secretaria de Saúde, o apoio prestado pelo diretor da instituição, Odinel Arruda Soares, pela coordenadora Sônia e pelos professores Luis Carlos, Adriana, Rosa, Saulo, Nilvani, Walter, Leandro, Nixon, Cândida e Vanda.

Vigilância realiza trabalho de Educação em Saúde na FUNLEC