Objetivo do curso é a prevenção às drogas e à violência na sala de aula.

06/07/2017 17h53 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto:Jabuty

O prefeito municipal, Odilson Soares, participou na noite de quarta-feira (5) da formatura do PROERD, da qual participaram alunos dos 5° anos A e B e 7° anos A e B, da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão. O evento reuniu um grande público e autoridades de diversos setores, com apresentações teatrais e musicais que contaram com os alunos participantes do programa.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, no qual policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, incluindo livro do estudante, camiseta e diploma, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de sua escola.

O Programa é desenvolvido mediante ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

O evento com também com as presenças do vice-prefeito, José Arthur; da presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda; do comandante da Polícia Militar de Bonito, major Espíndola; da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares; da secretária de Governo, Terezinha Braga; da secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim e da diretora da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, Ramona Aquino, entre outras autoridades.

Prefeito municipal participa da formatura do PROERD