Faixas ficam em frente à Escola Polo, Funlec e Escola Luiz Falcão.

27/08/2017 18h59 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito deu início na semana passada à construção de faixas elevadas em frente às escolas Escola Estadual Luiz da Costa Falcão e à Escola Funlec, na Rua Pilad Rebuá, e à Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira (Escola Polo), na Avenida Heron do Couto.

As obras têm como objetivo garantir mais segurança para as crianças e jovens momento de entrada e saída das aulas, nos quais a movimentação é mais intensa.

De acordo com deliberação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a faixa elevada para travessia de pedestres pode ser implantada somente em trechos de vias que apresentem condições operacionais adequadas para tráfego em velocidade máxima de 40 km/h, seja por suas características naturais, seja por medidas para redução de velocidade.

OBRIGATORIEDADE DE FAIXAS EM FRENTE A ESCOLAS TRAMITA NO CONGRESSO

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.

O valor total das obras será de R$ 40.282,33, realizadas com recursos próprios.

Prefeitura constrói faixas elevadas em frente a escolas