30/01/2015 11h49 – Atualizado em 30/01/2015 11h49

Projeto do IASB prevê a realização de cursos para professores e estudantes da rede pública de ensino

Por: Naiane Mesquita

Sensibilizar os professores e alunos da rede pública sobre a importância da preservação ambiental é um dos objetivos do projeto desenvolvido pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e que será financiado pela Prefeitura Municipal de Bonito. O convênio firmado esta semana prevê a destinação de R$ 118,2 mil por meio da secretaria de meio ambiente.
A cooperação financeira busca a execução do projeto de capacitação em educação ambiental de professores e alunos da rede pública de ensino, visando torná-los multiplicadores de atitudes ambientalmente responsáveis.
Para o presidente do IASB, Eduardo Folley Coelho, o investimento da prefeitura é essencial para a realização dos projetos. “Muito obrigado prefeito pela confiança e pela ajuda. Estamos organizando a Feira Ambiental que será realizada no dia 1º, 2 e 3 de junho, com a visita do pessoal da Petrobras, e é ótimo ter o apoio da prefeitura também”, afirmou Coelho, durante o evento de assinatura do convênio.

O prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) frisou a importância dos convênios para o desenvolvimento de ações que influenciam diretamente na vida do cidadão. “Nós estamos assinando convênios desde o início da semana com entidades nas mais variadas áreas, como saúde e educação, que desempenham um papel essencial para a sociedade e que a prefeitura não seria capaz de fazer tão bem de imediato e com pouco recurso. Hoje, estou com o IASB e a Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), que tem projetos voltados para a educação ambiental e que são muito importantes para a nossa cidade”, ressaltou Leleco.

Atratur

A Atratur também receberá um investimento de R$ 13.273,00 mil para a realização do projeto Conhecer Bonito, que prevê a visita técnica de estudantes da rede pública de ensino a atrativos turísticos da região, sensibilizando-os quanto a importância do turismo e do meio ambiente local.
Segundo o presidente da Atratur, Marcos Dias Soares, o projeto estreita ainda mais a relação dos jovens com a principal atividade do município: o turismo. “Cria um senso de pertencimento nas crianças”, ressalta.

Prefeito assina convênio com o Iasb e a Atratur (crédito: Alex Herman/ Multi-frequência)

Prefeitura firma convênio com instituto para capacitação em educação ambiental

Vereador César Coelho, secretário de meio ambiente, Fabrício de Souza Maria, o presidente do IASB, Eduardo Folley Coelho, o presidente da Atratur, Marcos Dias Soares e o prefeito de Bonito, Leleco Brito durante a solenidade de assinatura dos convênios com as entidades