Cédulas com números dos lotes foram retiradas pelos próprios mutuários.

09/06/2017 16h25 – Por: Assessoria de Comunicação / Fotos: Glaucio Cezar Jabuty

A Prefeitura Municipal de Bonito, através do DEMURF – (Departamento Municipal de Regularização Fundiária), realizou na tarde desta sexta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal, o sorteio da localização dos lotes que caberão a cada um dos 64 mutuários aprovados pela AGEHAB (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para receber casa no loteamento Lago Azul, parte II, no Bairro Rincão Bonito.

O sorteio foi feito pelos próprios mutuários, que retiraram – um a um – de uma caixa de acrílico transparente, o número da quadra e do lote que deverá ocupar.

O projeto de construção das habitações se dá através de parceria da Prefeitura Municipal de Bonito e o Governo do Estado de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB), que está implementando o Programa Habitacional Financiado e Subsidiado para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul. Os imóveis serão financiados por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, direcionadas às famílias com renda mensal entre R$ 1.300,00 (Um mil e trezentos reais) e R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).

O sorteio contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares; da presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda; da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares; da gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Bonito, Eliege Fatima Gomes Sitorsk; da secretária de Governo, Terezinha Braga;do procurador jurídico da prefeitura, José Anesi de Oliveira; do diretor do DEMURF, Wladimir Alves e dos vereadores Varguinha, Pedrinho da Marambaia e Pantera.

Durante a abertura dos trabalhos o prefeito Odilson Soares parabenizou os contemplados, destacando a importância da realização do sorteio com a maior transparência possível e – principalmente – com a presença direta de todos os interessados.

Prefeitura sorteia localização dos terrenos do Lago Azul II