Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

15/06/2018 10h04 – Por: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, representada pelo deputado estadual Renato Câmara, efetuou na noite de quarta-feira (13) no salão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito a entrega – aos idosos do Projeto Conviver – de Moção de Congratulação aos Pioneiros, participantes e demais responsáveis pela efetivação das políticas públicas em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa no município.

O grupo Conviver Idosos faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social – oferecido por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – que tem como objetivo a convivência e fortalecimento de vínculos entre os idosos, mediante atividades que contribuam para uma vida saudável.

As ações do grupo incluem palestras, debates e atividades físicas, tais como passeios, alongamento e danças, visando proporcionar maior autonomia e sociabilidade, fortalecendo os vínculos familiares e o convívio comunitário, prevenindo situações de risco social.

O evento contou com a participação da secretária de Governo, Terezinha Braga, do vice-prefeito, José Arthur, e dos vereadores Pedrinho Aparecido Rosário (Pedrinho da Marambaia), Edinaldo Gregória Dias (Pantera), Luisa Cavalheiro de Lima, Lucas Leandro Paes (Lucas Capacete) e Valdevino Vargas Nogueira (Varguinha).

Projeto Conviver recebe homenagem da Assembléia Legislativa