Objetivo é unir os dois mais importantes pólos turísticos do Estado.

02/03/2018 17h10 – Por: Assessoria de Comunicação

Na última terça (27), empresários e Poder Público das regiões turísticas “Bonito – Serra da Bodoquena” e “Pantanal” reuniram-se em Bonito para a criação da agência de desenvolvimento econômico “Rota Pantanal – Bonito”.

A ideia objetiva o fortalecimento do turismo em Mato Grosso do Sul, unindo os dois mais importantes pólos turísticos do Estado. Na prática, já existe a rota, que é muito visitada. A proposta é que a agência fortaleça as parcerias empresariais e do setor público para coordenar as ações do fomento do turismo, através da divulgação e promoção.

A reunião foi organizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), contando com a presença da Fernanda Helena Fedrigo, representando a ADETUR (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu)e o consultor do SEBRAE, Fabrício Borges do Amaral, que dará o assessoramento jurídico para a implantação da agência.

Na ocasião, muitos empresários demonstraram grande interesse na formação da agência de desenvolvimento econômico “Rota Pantanal – Bonito”, já que atenderia melhor o interesse empresarial e o fortalecimento turístico.

“Iniciativas como esta vêm fortalecer o turismo regional, uma vez que o setor privado terá autonomia para a promoção de ações turísticas que visem o desenvolvimento econômico, envolvendo a comunidade e a parceria público-privado, propiciando o aumento de fluxo, consequentemente a da geração de trabalho e renda”, afirma Augusto Barbosa Mariano, Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

A previsão é de que no dia 14 de março, em nova reunião a ser realizada em Miranda, seja discutido, votado e aprovado o estatuto, eleita a diretoria executiva e o plano de trabalho inicial da agência de desenvolvimento econômico “Rota Pantanal – Bonito”.

Reunião debate a criação de agência de desenvolvimento

Reunião debate a criação de agência de desenvolvimento

Reunião debate a criação de agência de desenvolvimento