Prestação de contas do COMDEMA de 2016 continuam em aberto.

14/05/2018 09h08 – Por: Assessoria de Comunicação

O COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito) realizou na semana passada (9) a segunda reunião ordinária do ano. O encontro teve como objetivo deliberar sobre assuntos diversos, incluindo o plano de ação para os anos de 2018/2019.

Até o momento os conselheiros já participaram de duas capacitações, que resultaram na proposição de 10 metas a serem implementadas em 2018, bem como na definição dos responsáveis, prazos de execução e sistemas de monitoramento.

Outro assunto debatido na reunião foi a prestação de contas do COMDEMA referente a 2016 (gestão anterior), que encontra-se em atraso.

Também fez parte da pauta o processo da SANESUL para estudos de captação de água do Rio Formoso. No tocante ao assunto foi decidido que é preciso mais subsídios para melhor determinar o papel do COMDEMA na análise. Outro assunto foi a emissão de certidão municipal de conformidade, necessária para obtenção de algumas licenças ambientais no IMASUL, além de assuntos gerais de caráter técnico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, a integração proporcionada pelo COMDEMA entre as diversas instituições e seus representantes é de fundamental importância para o equilíbrio entre produção, turismo e conservação ambiental.

Reunião do COMDEMA debate metas do setor para 2018