TRÂNSITO

DEMTRAT dá início à Campanha Maio Amarelo de 2019

02/05/2019 10h32 - Por: Assessoria de Comunicação

Campanha estimula todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas - além de pedestres e passageiros - a optarem por um trânsito mais seguro
Ações terão como objetivo alertar para o grande número de vítimas do trânsito no país. Ações terão como objetivo alertar para o grande número de vítimas do trânsito no país.

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Instituto Mirim Ambiental desenvolverá durante o mês de maio diversas atividades, incluindo blitz educativas e palestras na escolas, com o objetivo de difundir a campanha Maio Amarelo, que neste ano tem como tema "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA".

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes.

Estima-se que, anualmente, quase 50 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito, sem contar as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.