11/02/2019 15h30 - Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), da Polícia Militar de Bonito e da Guarda Municipal, o DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito) está realizando nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de fevereiro de 2019, a vistoria dos veículos (ônibus e vans) utilizados para o transporte escolar no município.

A fiscalização é semestral e a vistoria inclui a verificação de todos os itens de segurança do veículo, entre eles extintores, macaco, cintos de segurança, assentos e sinalização, bem como da documentação e da vida pregressa do motorista, que deve ter curso para essa finalidade e não pode ter antecedentes criminais, multa grave ou gravíssima.

Dos 28 ônibus utilizados para o transporte escolar em Bonito 19 são terceirizados e 9 pertencem à prefeitura.

Vistoria dos veículos utilizados no transporte escolar é rigorosa. Foto: Divulgação

Inspeção do DEMTRAT conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran. Foto: Divulgação