17/05/2019 15h38 - Por: Boni/Assessoria de Comunicação

Campanha de 2019 em todo o país tem como tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), juntamente com Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (17) uma palestra na Escola Sagrada Família com o objetivo de difundir a campanha Maio Amarelo, que neste ano tem como tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

A palestra foi proferida pela 2ª tenente Bruna Carla, da 1ª CIPM de Bonito, com a participação do novo diretor do DEMTRAT, Silvio Cesar Soares dos Santos. “Outras ações ainda serão realizadas neste mês, incluindo para difundir a campanha, incluindo novas palestras e blitz educativas”, afirma Silvio.

Tal como ocorreu no ano passado, o tema escolhido para 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes.

Estima-se que, anualmente, quase 50 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito, sem contar as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.

Palestra desta sexta-feira (17) foi na Escola Sagrada Família. Foto: Divulgação

Demtrat e PM realizam palestra sobre a Campanha Maio Amarelo