Curso funciona à noite na Escola Professora Izaura Pinto Guimarães

14/09/2017 09h28 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, entregou na noite desta terça-feira (12) novas camisetas aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funciona no período noturno – das 19 às 22h20 – na Escola Professora Izaura Pinto Guimarães, no Bairro Rincão Bonito.

O EJA é um programa do governo que tem como objetivo oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas (a partir de 15 anos) que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

O programa é dividido em 4 fases. A primeira e a segunda fase duram um ano e equivalem do primeiro ano até o quinto ano do ensino fundamental. Já a terceira e quarta fase (também com duração de 1 ano) equivalem do sexto ao nono ano.

A certificação pode ser feita por meio de provas realizadas pelas secretarias municipais ou estaduais de educação ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Prefeitura entrega novas camisetas aos alunos da EJA

Prefeitura entrega novas camisetas aos alunos da EJA