18/02/2019 10h24 - /Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, protocolou na semana passada junto à Secretaria de Estado de Habitação (SEHAB/AGEHAB), ofício solicitando a contratação de novas moradias para Bonito dentro do programa de financiamento pelo FGTS, do Governo Federal, disponibilizando para essa finalidade 280 lotes já existentes no Residencial Rio da Prata, onde poderão ser construídas as residências.

Os lotes disponibilizados estão localizados nos fundos da Garagem Municipal (e da torre de rebaixamento de energia da Energisa) no Bairro Rincão Bonito, ao lado direito da via que conduz aos loteamentos Rio Bonito I e II, asfaltada pela prefeitura em 2017.

De acordo com o ofício enviado pelo prefeito à secretária de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, o local dispõe de toda a infraestrutura necessária que inclui, além do asfalto, rede de drenagem externa e rede interna de energia elétrica, que também foram construídas pela prefeitura no ano passado.

De acordo com o arquiteto e urbanista, Carlos Sanches, Mato Grosso do Sul deverá ser contemplado com mais de 2.000 unidades e Bonito tem grandes chances de ter a sua solicitação deferida, já que dispõe de toda a infraestrutura necessária para a construção das casas.

Prefeitura dispõe de 280 lotes com infraestrutura para construção das casas. Foto ilustrativa: Jabuty