11/02/2019 08h01 - Por: Assessoria de Comunicação

A banda é formada em sua maioria por crianças e adolescentes (meninos e meninas) atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) da SAS

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito reiniciou nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, as suas atividades com aulas e ensaios de segunda à sábado, das 08h00 as 11h00 e das 14h00 as 17h00, no Espaço Artístico e Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Com mais de 50 integrantes, entre músicos e alunos, a banda é composta em sua maioria por crianças e adolescentes (meninos e meninas) atendidos pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social. Seus instrumentos incluem trompete, trombone, bombardino, tuba, sax Horn, clarinete, saxofone, flauta transversal, violino, violoncelo, escaleta e bateria percussão.

De acordo com o maestro Fábio Falcão, responsável pelos trabalhos, a banda municipal possui mais dois professores de naipes (grupos de instrumentos musicais) e está voltando às atividades normais com ensaios e aulas especialmente preparadas para atender a agenda de apresentações de 2019, que inclui participações em eventos cívicos, concursos, campeonatos de bandas e fanfarras e recepções a autoridades, entre outros compromissos.

Em 2018 a Banda Sinfônica Municipal de Bonito participou de 16 apresentações fora do município, sagrando-se campeã do concurso Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras realizado na cidade de Corumbá, onde obteve o 1° lugar no quesito Melhor Maestro, 2°lugar como Melhor Balizador e o prêmio de baliza mais simpática.

Os interessados em participar devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) na Vila Marambaia, no horário de 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

As vagas são limitadas!

As aulas e ensaios são realizadas de segunda à sábado no Espaço Artístico e Cultural. Foto: Divulgação