Encerrando suas atividades em grupo do ano de 2018, o atendimento segue normalmente.

14/12/2018 10h29 – Por: Tereza Mandetta, Cooerdenadora do CRAS

Responsável pela oferta de serviços às famílias carentes, atuando na prevenção de riscos sociais e fortalecimento de vínculos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) atende idosos, crianças, gestantes e pessoas em vulnerabilidade social.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O PAIF é um trabalho de caráter continuado que tem como intuito fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo o acesso e desfrute de direitos das famílias. “O programa trabalha desde o acolhimento, visitas às famílias e oficinas socioeducativas que debatem sobre determinado tema a cada encontro realizado mensalmente, pela equipe técnica do CRAS”.
As visitas são realizadas rotineiramente. Durante as vistorias o corpo técnico da Assistência Social analisa a situação da família e inscreve-a no CRAS para receber o atendimento. Ou apenas acompanham o trabalho realizado com cada família.

O CRAS encerrou suas atividades em grupos nesse ano de 2018 ontem dia 13/12, tivemos o fechamento da oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), dos grupos Primeira Infância e Crescendo Feliz, os atendimentos continuam a ser realizados normalmente.

O grupo SCFV faz parte de um serviço realizado através da secretaria Municipal de assistência social ,ofertado no CRAS com crianças e é coordenado pela Técnica do SCFV Lúcia Andrade e a Orientadora Marina Barbosa.

Um segundo serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social, por meio do Cras, é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O SCFV é segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um Serviço realizado com grupos organizados de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências,desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, realizando diversos temáticas com as famílias atendidas no CRAS, fortalecendo assim os vínculos familiares, sociais e comunitários.

Agradecendo a Deus primeiramente por ter sido um ano produtivo de muito aprendizado e acolhedor porque essa é a função de todos nós funcionarios perante nossos usuários .
Fizemos nossas confraternizações com nossos grupos na certeza de dever cumprindo,e encerramos com chave de ouro.

Deixamos aqui nossos agradecimentos a nossa gestora e Secretária da Assistência Social do Município de Bonito D.Ilza Gomes Soares pelo apoio e dedicação não só ao nosso CRAS, mas com toda rede, pois nosso trabalho é interligado e ela sempre atenta e resoluta em todos os detalhes.

CRAS deseja a todos uma feliz Natal e um ano Novo repleto de realizações e com muita saúde.

CRAS envia mensagem de agredecimentos à SAS