O objetivo do programa é oferecer aos seus integrantes uma oportunidade de trabalho, ajudando-os a assegurar a subsistência e adquirir qualificação profissional.

07/01/2019 13h46 – Por: Assessoria de Comunicação

O Programa “Fazendo Bonito”, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, efetuará nesta terça-feira (8) o pagamento da bolsa-auxílio mensal para os seus participantes.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela Prefeitura Municipal.

Criado através da Lei n° 1.444, de 6 de janeiro de 2017, o “Fazendo Bonito” tem como objetivo oferecer aos seus integrantes uma oportunidade de trabalho, ajudando-os a assegurar a subsistência e adquirir qualificação profissional.

Cabe à Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrar, selecionar e encaminhar os participantes para trabalhar em órgãos públicos e entidades não governamentais do município.

Depois de selecionados, os integrantes do programa prestam serviços em escolas, na Câmara Municipal e em secretarias, trabalhando em atividades diversas como o combate à epidemias, coleta de lixo e varrição, entre outras, dependendo da necessidade das instituições.

Programa Fazendo Bonito foi criado em janeiro de 2017. Foto ilustrativa

Pagamento do Programa Fazendo Bonito será nesta terça (8)