29/04/2019 07h02 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

A orquestra de Viola e Violão Som do Mato e a Banda Sinfônica Municipal de Bonito são voltadas para as crianças e adolescentes atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares, efetuou na tarde de sábado, dia 27 de abril, a entrega de uniformes para a Orquestra de Viola e Violão Som do Mato e para a Banda Sinfônica Municipal de Bonito, mantidas pela secretaria.

Por ocasião da entrega, que contou com apresentações musicais dos alunos, a Orquestra de Viola e Violão Som do Mato recebeu 30 uniformes de gala para apresentações oficiais (formais) e camisetas para uso diário nas atividades de aprendizado. O projeto é dirigido pelo professor Josimar Benites e dispõe de 30 instrumentos (em média), incluindo viola, violão,baixolão e Cajon. Com 30 alunos, dos quais 16 participam de apresentações, funciona de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde.

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito, dirigida pelo maestro Fábio Falcão, recebeu 100 camisetas de uniforme para utilização diários nos ensaios. Com cerca de 70 componentes, 50 deles no grupo principal e 20 alunos, ela já conta com o seu uniforme de gala completo que inclui desde os sapatos até a barretina (chapéu).

A cerimônia de entrega foi realizada no Espaço Artístico e Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), localizado na Rua Pércio Schaman, nº 164 – onde são desenvolvidas atividades culturais voltadas para crianças e adolescentes assistidas pela secretaria – e contou com as presenças dos vereadores Pedrinho da Marambaia, Lúcia Miranda e Geraldo Jacques Marques.

As atividades culturais realizadas no local atendem atualmente cerca de 180 alunos, entre crianças e adolescentes com idade entre de 7 a 17 anos.

Prefeito destacou a importância dos projetos da SAS, voltados para crianças e adolescentes. Foto: Jabuty

Alunos dos projetos receberam uniformes para uso diário e para apresentações oficiais. Foto: Jabuty