24/02/2017 19h46 – Por: Assessoria de Comunicação

Com a realização de uma blitz educativa na rua Pilad Rebuá, junto à Praça da Liberdade, a Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou na tarde desta sexta-feira (24) a Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada durante toda a semana através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Na ocasião foram distribuídos panfletos sobre a importância do combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes e aos males dele decorrentes. O casos de abuso são tão numerosos no país a ponto de serem considerados um problema de saúde pública, capaz de ocasionar sérios prejuízos psicológicos para as vítimas.
Em 2016 foram registrados no Brasil 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, com o período de carnaval concentrando 17,4% de todas as denúncias do ano.

A campanha desenvolvida pela equipe da SAS (Secretaria de Assistência Social) incluiu a distribuição de cartazes em hotéis e restaurantes, a realização de palestra no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também no BCG (Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes), além da distribuição de folhetos com informações aos moradores e turistas.

O evento de encerramento contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares; da presidente da Câmara Municipal, Lúcia Miranda; do comandante da Polícia Militar, Major Espíndola; da delegada de Polícia Civil, Jennifer Estevam de Araújo; do Corregedor Geral da Polícia Civil de MS, delegado Roberto Gurgel; dos vereadores Luíza Lima, Pedrinho da Marambaia, Geraldinho, Pantera e Varguinha, bem como dos secretários municipais de Governo, Terezinha Braga; de Educação, Roseli Gambim; de Esportes, Vidaneis Cândido da Silva e de Saúde, Nivaldo Carneiro, entre outras autoridades.

O encerramento da campanha contou ainda com o apoio logístico da Polícia Militar de MS e da Guarda Municipal de Bonito.

SAS encerra campanha com blitz educativa na Pilad Rebuá