31/03/2019 17h36 - Por: SAS/Assessoria de Comunicação

Reuniões também debateram a importância dos pais participarem da vida escolar dos filhos, com atenção aos filhos adolescentes

A Secretaria de Assistência Social, por meio da Gestão do Programa Bolsa Família, realizou nos dias 28 e 29 de março de 2019, na Sede do Cadastro Único de Bonito-MS, as Reuniões de Acompanhamento das Famílias em Descumprimento de Condicionalidades da Educação.

A Gestora do Programa Bolsa Família Auriely Regina Caceres Galeano, junto da Coordenadora da Educação Maria Elisa Coronel Dorneles e do Coordenador do Cadastro Único Alexssandro Augusto Schmidt, conduziu as conversas sobre a importância de participar da vida escolar dos filhos, de maneira a acompanhar de perto as crianças, e ficar atento, principalmente, aos adolescentes.

Esteve presente a Coordenadora do CREAS, Raquel Castilho Brum, que explicou sobre o trabalho desenvolvido por sua equipe, especificamente em situações que envolvam negligência dos pais. Além disso, explicou sobre a responsabilidade primeira dos pais sobre os filhos, e se colocou à disposição, caso algum dos pais presentes necessitasse de alguma orientação.

Também se fizeram presentes as conselheiras tutelares Maria Auta e Josiele Chink, que orientaram os pais sobre o dever de manterem seus filhos na escola, a responsabilização perante aos órgãos públicos e a legislação existente que visa garantir a permanência escolar de crianças e adolescentes gestantes.

Bolsa Família faz acompanhamento regular das famílias que participam do programa. Foto: Divulgação

Entre as condições do programa está a obrigatoriedade de manter os filhos na escola. Foto: Divulgação

SAS realiza reuniões de acompanhamento do Bolsa Família