13/02/2017 14h29 – Por: Assessoria de Comunicação

Rede municipal de ensino tem 2.695 alunos matriculados

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início hoje, dia 13 de fevereiro, às aulas referentes ao ano letivo de 2017 nas oito escolas municipais de Bonito, sendo seis na área urbana (Profª Durvalina Dorneles Teixeira, João Alves da Nobrega, João Alves de Arruda, Profª. Izaura Pinto Guimaraes, Manoel Inacio de Farias e Vitalina Vargas Machado) e duas na área rural (Escola Rural Osório Jacques, no assentamento Guaicurus e Escola Municipal Rural do distrito de Águas do Miranda).

De acordo com a secretária municipal, Roseli Gambim, foram matriculados 2.695 alunos, sendo 578 na Educação Infantil, 1.578 do 1º ao 5º do Ensino Fundamental e 427, do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

A Rede Municipal de Ensino conta com 294 professores (201 efetivos e 96 professores convocados) e desenvolve também o projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno, na Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães.

Aulas nas escolas municipais foram iniciadas hoje