Ensaios são realizados todas as quartas e quintas na SAS.

06/03/2017 16h30 – Por: Assessoria de Comunicação

A Banda Municipal de Bonito retomou as atividades referentes ao ano de 2017 e está realizando ensaios todas as quartas e quintas-feiras (das 17h00 às 19h30) nas dependências da Secretaria de Assistência Social, junto ao pátio interno da Prefeitura Municipal.

De acordo com o maestro responsável, Fábio Falcão, o chamado “corpo musical” da banda (os alunos que tocam instrumentos diversos) soma hoje 30 integrantes. Eles recebem formação musical, que inclui estudos teóricos e práticos com métodos específicos para cada instrumento, entre eles o saxofone, clarinete, violino, trombone de vara, bombardino, tuba e também instrumentos de percussão, que incluem bumbos, caixas, liras e bateria.

“Estamos em formação e pretendemos começar a organizar a partir do mês de abril o chamado “Corpo coreográfico”, que é grupo de dança, bem como o “Grupo da linha de frente”, que inclui a porta-estandarte, porta-bandeira e balizas”, afirma o maestro.

Somados, o “corpo musical”, o “corpo coreográfico” e o “Grupo da linha de frente”, totalizarão 80 crianças.
As inscrições dão preferência para crianças com idades que variam de 7 a 14 anos, que podem permanecer na banda até a idade máxima de 17 anos e 11 meses. As crianças assistidas pelos programas sociais, CREAS (Centro Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), tem prioridade.

Segundo o maestro a banda também admite, extraordinariamente, na condição de cooperadores, pessoas acima de 18 anos com experiência musical, principalmente ex-alunos, e já se encontra em condições de atender convites para apresentações em escolas e eventos públicos.

Outras informações podem ser obtidas com o maestro Fábio pelo telefone 98112-1792.

Banda Municipal de Bonito retoma as suas atividades