Rede inclui escolas, centros de educação infantil e curso da EJA.

02/08/2018 12h32 – Por: Assessoria de Comunicação

Foram iniciadas nesta quinta-feira – dia 2 de agosto – as aulas do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino de Bonito, que é formada por seis escolas e quatro centros de educação infantil.

A responsabilidade pela educação no país é compartilhada pelos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), cabendo aos municípios proporcionar creches, pré-escolas e ensino fundamental.

A Rede Municipal de Ensino de Bonito é integrada pelas escolas municipais Durvalina Dorneles Teixeira, Professora Izaura Pinto Guimarães, João Alves de Arruda, João Alves da Nobrega, Manoel Inácio de Farias, Vitalina Vargas Machado e pelas escolas rurais de Águas do Miranda (no distrito do mesmo nome) e Ozório Jacques , no assentamento Guaicurús.

Também compõem a Rede Municipal de Ensino os Centros de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira, Izaltina Vieira Coelho, Laura Vicuña e Vera Lúcia G. Figueiredo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) foram matriculados neste semestre 2.802 alunos.

Do número total, 506 estão nas CEIs/Centro de Educação Infantil (350 nas creches e 156 na Pré Escola). As escolas municipais urbanas, por sua vez, reúnem 1.905 alunos, dos quais 211 encontram-se na Pré Escola, 1.409 entre o 1º e o 5º ano e 285 entre o 6º ao 9º ano.

Já as escolas rurais tem 281 alunos matriculados, sendo 34 na Pré Escola, 137 entre o 1º e 0 5º ano e 110 entre o 6º e o 9º ano.

O município é também responsável pelo curso da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que conta com 110 alunos matriculados, cujas aulas tiveram início na segunda-feira (30).

A EJA mantida pela rede municipal é responsável pelo ensino fundamental e funciona no período noturno, ocupando 4 salas de aula na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, no Bairro Rincão Bonito (Vila Marambaia).

De acordo com a SEMEC foram matriculados neste semestre 2.802 alunos.

Com 2.802 alunos, aulas da Rede Municipal recomeçaram hoje

Com 2.802 alunos, aulas da Rede Municipal recomeçaram hoje

Com 2.802 alunos, aulas da Rede Municipal recomeçaram hoje