Evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, será aberto ao público.

10/02/2017 08h17 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto: Glaucio Cezar Jabuty

Será encerrada nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de planejar as atividades escolares para o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

O evento é aberto ao público e acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 20h00, tendo como palestrantes o professor Alex Figueiredo Araujo e a psicóloga Cristiane Oshiro, que discorrerão sobre o tema “Superando a diversidade e construindo gerações”.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Roseli Fátima Gambim, a Jornada Pedagógica é um período preparatório em que professores e gestores tem a oportunidade de conhecer o projeto político-pedagógico do município e de compartilhar ideias, ensinando e aprendendo coletivamente com a finalidade de fortalecer o processo educativo por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

Para os professores dos Centros de Educação Infantil a jornada foi realizada no dia 3 de fevereiro, em virtude das aulas terem recomeçado no dia 6.

A rede municipal de ensino de Bonito conta atualmente com um total de 294 professores, sendo 201 efetivos e 96 professores convocados, trabalhando em 8 escolas municipais, sendo 6 na área urbana e 2 na área rural (Assentamento Guaicurús e Distrito Águas do Miranda), além de 4 centros de educação infantil.

Secretária de Educação: Roseli Fátima Gambim

Foto: google / Professor Alex Figueiredo Araujo