09/04/2019 12h15 - Por: Boni/Assessoria de Comunicação

Entre outros assuntos, o encontro debateu a continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na Rede Municipal de Ensino

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com a secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, recebeu na manhã desta terça-feira (9), em seu gabinete, a visita do comandante da 1ª CIPM (Primeira Companhia Independente de Polícia Militar de Bonito) de Bonito, tenente-coronel Ademir de Oliveira, acompanhado pelo capitão Francisco Solano Espíndola e pela 2º tenente Bruna Carla.

O encontro debateu, dentre outros assuntos, a importância da continuidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no segundo semestre deste ano, voltado para os alunos do 5º e do 7º ano da Rede Municipal de Ensino, da área urbana e da área rural, sempre com a participação dos pais.

O PROERD é um programa em que policiais militares fardados, treinados e utilizando material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula de sua escola. O Programa se dá mediante ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, auxiliando a reconhecer as pressões e as influências que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

Além de prevenir o uso de drogas e outras formas de violências, o Proerd busca mostrar às crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades.

Programa busca também estimular crianças e adolescentes para que desenvolvam suas potencialidades. Foto: PMB