29/03/2019 16h10 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

Além da construção do refeitório, obras incluíram a reforma da sala dos professores e da secretaria, bem como a pintura externa e interna do prédio

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira, dia 29 de março de 2019, a reforma e ampliação da Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães.

As obras incluíram a reforma completa da sala dos professores e da secretaria, a construção de um novo refeitório, com cozinha e depósito de alimentos, além da pintura externa e interna do prédio.

De acordo com a diretora, Sonia Aparecida Fabrão, as obras efetuadas são de grande importância para melhoria da infraestrutura do local, proporcionando maior conforto aos funcionários, professores e alunos e contribuindo para a melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para o prefeito Odilson Soares, os trabalhos realizados concretizam o compromisso assumido ainda no início da sua gestão, diante das dificuldades ali encontradas. “Sinto-me envaidecido com essa entrega, lembro-me de que antes das obras os alunos pegavam os seus pratos no refeitório e iam comer na sala de aula”, lembrou.

O prefeito destacou ainda que a prefeitura deverá efetuar também a cobertura da quadra existente na escola, melhorando as condições para a prática de esportes e exercícios físicos.

A Escola Municipal Izaura Pinto Guimarães – que conta com cerca de 386 alunos nos períodos da manhã e da tarde, além de 100 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno – está localizada na Rua das Safiras (esquina com a Rua Cândido Luiz Braga) na Vila Marambaia, ao lado do conjunto habitacional Bom Viver I e II e da Escola Educacional Infantil Tipo B – Proinfancia (em construção), que terá capacidade para atender até 224 crianças de até cinco anos, em dois turnos (matutino e vespertino).

A entrega contou com as presenças da secretária de Governo, Terezinha Braga, do novo secretário de Administração e Finanças, Vidaneis Cândido da Silva, e de diretoras de escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

Prefeito lembrou que ficou sensibilizado, no início da sua gestão, ao ver os alunos fazerem suas refeições na sala de aula. Foto: PMB

A escola também é sede da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno, com 100 alunos. Foto: Jabuty