Secretaria de Educação e Cultura encerra Jornada Pedagógica 2017

Evento aconteceu na sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal.

13/02/2017 10h31 - Por: Assessoria de Comunicação/Fotos:Glaucio Cezar Jabuty

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na noite de sexta-feira (10) o encerramento da Jornada Pedagógica 2017, que teve como objetivo planejar e preparar as atividades escolares para as aulas da rede municipal que se iniciam hoje, dia 13 de fevereiro.

 
Jornada Pedagógica 2017Jornada Pedagógica 2017

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal com a presença de um grande número de professores, do prefeito municipal, Odilson Soares; do vice-prefeito, José Arthur; da presidente da Câmara Municipal, Lúcia Miranda; de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Jornada Pedagógica 2017Jornada Pedagógica 2017

Durante a cerimônia a secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim, destacou a importância da Jornada Pedagógica ressaltando que as mudanças na Educação se dão dentro de um processo de longo prazo, com metas claramente estabelecidas e monitoramento constante, premiando gestores, professores e alunos que apresentem bom desempenho.

Jornada Pedagógica 2017Jornada Pedagógica 2017

Em seu pronunciamento o prefeito, Odilson Soares, elogiou o trabalho realizado pela nova equipe da Secretaria de Educação e Cultura diante da difícil situação encontrada pela nova administração, agradecendo aos gestores e professores pelo esforço, que considera indispensável para uma gestão competente e produtiva na área de Educação do município.

Após os pronunciamentos foi realizada uma palestra com o tema "Superando a diversidade e construindo gerações", ministrada pelo professor Alex Figueiredo Araujo e pela psicóloga Cristiane Oshiro.

A rede municipal de ensino de Bonito conta atualmente com 294 professores, sendo 201 efetivos e 96 professores convocados, que atendem 8 escolas municipais (6 na área urbana e 2 na área rural), além de 4 centros de educação infantil.