12/03/2019 09h09 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito divulgou no Diário Oficial dos Municípios de MS desta terça-feira, dia 12 de fevereiro, o Decreto Nº 054/2019 (de 27 de fevereiro de 2019) dispondo sobre a alteração dos representantes governamentais e não governamentais para a composição do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, biênio 2019/2020.

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR foi criado no ano de 1995 e é composto por representantes de entidades representativas do setor e do poder público. A missão do conselho é fomentar e normatizar a atividade turística no município de Bonito, de forma integrada e sustentável, visando o desenvolvimento econômico e social de toda a comunidade por meio da excelência na qualidade dos serviços.

Confira os nomes dos integrantes:

I – Representantes do Poder Executivo:

a) Titulares – AUGUSTO BARBOSA MARIANO, MARCELO GIL DA SILVA, SILVIO ROBERTO ROCCA e EDILSON JÚNIOR ARRUDA DOS SANTOS;

b) Suplentes – TEREZINHA DELLA PACE BRAGA, FERNANDA ALMEIDA MARKS, JAMILSON DE MATOS e MARCOS PIVA.

II – Representantes da Associação Bonitense de Hotelaria – ABH:

a) Titular – SILVIA SCHMIDIT;

b) Suplente – GITANE DIAS KLAIN.

III – Representantes da Associação de Guias de Turismo de Bonito – AGTB:

a) Titular – PEDRO HARDT DE ARAÚJO;

b) Suplente – VALDEMAR GARCIA MARTINS.

IV – Representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN:

a) Titular – SILVIA TERESA MERCADO CEDRON;

b) Suplente – FABIO JÚNIOR DE ALMEIDA.

V – Representantes da Associação Bonitense dos Proprietários das Agências de Ecoturismo – ABAETUR:

a) Titular – GUSTAVO DINIZ ROMEIRO;

b) Suplente – TATIANE ALMEIDA CAMPOS.

VI – Representantes da Associação dos Proprietários de Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR:

a) Titular – BRUNO LEITE MIRANDA;

b) Suplente – MARCO ANTÔNIO TIAGO.

VII – Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Bonito – ACEB:

a) Titular – GENILSON PERES SANCHES;

b) Suplente – FRANCISCO MÁRCIO GOUVEIA.

VIII – Representantes do Sindicato Rural Patronal:

a) Titular – LUIS LEMOS DE SOUZA BRITO;

b) Suplente – LEÔNCIO DE SOUZA BRITO NETO.

IX – Representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Parque Serra da Bodoquena – ICMBio:

a) Titular – SANDRO ROBERTO DA SILVA PEREIRA;

b) Suplente – SAMUEL VALDEMAR A. FLOR.

X – Representantes da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – Regional Bonito – ABRASEL:

Titular – ALEXANDRE FREDRICH;

Suplente – SYLVIO EDUARDO TRUJILLO NUNES DA SILVA.

XI – Representante da Associação Bonito Turismo e Cultura – Bonito Convention & Visitors Bureau:

Titular –TÂNIA VAN DER SAND;

Suplente – RODRIGO COINETE MOREIRA.

XII – Representante da Associação Bonitense das Empresas de Transporte Turísticos e Locadoras – ABETTUL:

Titular – CLAUCIR VANZELLA;

Suplente – FAETE JACQUES TEIXEIRA.

Assinado pelo prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, o decreto entra em vigor na data da sua publicação.

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR foi criado no ano de 1995

Prefeitura publica composição do COMTUR para o biênio 2019/2020