Objetivo foi conhecer e debater temas ambientais.

06/03/2017 10h18 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu no final de semana, (sábado e domingo, dias 4 e 5 março) a visita de 14 alunos do Curso de Serviço Social da UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste Paranaense), coordenados pela professora Marli Renate Von Borstel Roesler.

A equipe faz parte do PET (Programa de Educação Tutorial), que trabalha com a temática “Meio Ambiente e Uso Sustentável dos Recursos Naturais”, a fim de possibilitar que os acadêmicos estejam atentos à discussão de temas ambientais e ao entendimento das questões sociais mais complexas, a fim de tornarem-se indivíduos críticos, conscientes e responsáveis com as questões sócio ambientais.

Os acadêmicos visitaram a Gruta do Lago Azul, o Balneário Municipal, o Aterro Controlado, a UTR (Unidade de Tratamento de resíduos) e também a gruta do Matheus.

Na ocasião foram feitos questionamentos sobre a importância da relação entre o desenvolvimento sustentável, a preservação ambiental e a atenção ao ser humano, predominando o entendimento de que cada setor da prefeitura e os demais órgãos públicos necessitam de um profissional da área social para tratar dos aspectos humanos relacionados aos problemas.

Bonito recebe alunos de Serviço Social da UNIOESTE