Órgão é responsável por coordenar a política de Meio Ambiente.

23/03/2017 17h01 – Por: Assessoria de Comunicação

O Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, composto por 15 conselheiros que representam instituições relacionadas à preservação ambiental do município, promoveu na tarde desta terça-feira (21) no auditório da Prefeitura Municipal de Bonito a sua terceira reunião deste ano.

Entre os assuntos debatidos durante o encontro, coordenado pelo atual presidente, engenheiro agrônomo José Egidio Peccini, está o projeto de expansão da empresa LAR Agroindustrial, a necessidade de efetuar uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Fazenda São Geraldo para avaliar o processo de turvamento do Rio Sucuri, bem como o encaminhamento ao governador do Estado de um projeto para aquisição de máquinas para fortalecer o programa municipal de microbacias hidrográficas, haja vista que o município possui aproximadamente 2.400 km de estradas vicinais.

Foram também apresentados projetos diversos protocolados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), os quais dependem de análise técnica do COMDEMA a fim de emitir Certidão Municipal de Regularidade Ambiental.

Na ocasião, a Câmara Municipal de Bonito, a seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local e a AGTB (Associação de Guias de Turismo de Bonito) indicaram os seus representantes.

Participaram da reunião os conselheiros representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Sindicato Rural de Bonito, SEMA, Imasul, Agraer e CREA-MS.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA, juntamente com o Fundo Municipal de Meio Ambiente, é regido pela Lei n. 1.437, de 15 de dezembro de 2016, tendo como objetivo, entre outros, coordenar, fiscalizar, normatizar e deliberar sobre a política municipal de Meio Ambiente, em sintonia com o artigo 225 da Constituição Federal.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de abril de 2017.

COMDEMA avalia a política ambiental de Bonito