Função do Conselho é contribuir para a proteção do Meio Ambiente.

26/07/2017 09h48 – Por: Assessoria de Comunicação

O Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou duas reuniões no mês de julho, a primeira delas na sexta-feira (21), que teve como pauta principal a questão legal que envolve a criação do próprio Conselho e o Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Durante a reunião os conselheiros tomaram conhecimento do Decreto N. 092/2017 assinado pelo prefeito municipal, Odilson Soares, nomeando representantes de 15 entidades do município para compor o COMDEMA.

A reunião contou com a presença, além dos conselheiros, do promotor de Meio Ambiente de Bonito, Alexandre Estuqui, e do vereador Edvaldo Rebeque, que colaboraram no sentido de buscar o aperfeiçoamento dos mecanismos jurídicos adequados à situação.

A segunda reunião ocorreu no dia 25 de julho e entre os assuntos de destaque estava a prestação de contas dos parceiros que receberam recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, dentre eles, o IASB, a Fundação Neotrópica e a Patrulha Mirim Ambiental.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, o COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) realizou oito reuniões em 2017, o que deixa clara a sua importância e eficiência como órgão de proteção do Meio Ambiente de Bonito.

CONDEMA realizou duas reuniões no mês de julho