15/04/2019 17h32 - Por: Boni/Assessoria de Comunicação

Escavadeira da marca JCB, equipada com motor turbo de 173 HP (129 kW), deverá atender prioritariamente as demandas ligadas à preservação do meio ambiente e ao turismo

A Prefeitura Municipal colocou em operação nesta segunda-feira, dia 15 de abril, após a contratação de um operador especializado, a escavadeira hidráulica de grande porte recebida em janeiro deste ano para atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

O primeiros trabalhos da escavadeira, da marca JCB, equipada com motor turbo de 173 HP (129 kW), cabine fechada e ar condicionado, estão sendo realizados no lixão (aterro controlado), em fase de desativação.

Já o terraceador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), que é um equipamento desenvolvido para erguer o terreno com a forma de “curvas de nível”, efetuou trabalhos de conservação de solo e água na fazenda do Sr. Didi, que faz divisa com a Fazenda Serradinho, na região do Córrego Seco.

Os trabalhos realizados pelo terraceador ajudam a interceptar o excesso de água decorrente das enxurradas, evitando que os sedimentos poluam as águas de córregos e rios do município.

Primeira atividade da escavadeira é no lixão (aterro controlado), em fase de desativação. Foto: Divulgação

O terraceador é um equipamento desenvolvido para erguer o terreno com a forma de “curvas de nível