Com nível inferior ao da via, quarteirão ao lado virou criadouro do aedes

02/05/2017 17h31 – Por: Assessoria de Comunicação / Foto: Glauciesley Cezar

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Obras, está realizando nesta terça-feira (2) a abertura de valas para escoamento da água acumulada na Rua 15 de Novembro, nas proximidades da Escola RENOVO Instituto Educacional, na Vila América.

De acordo com o secretário de Obras, Ygor Lopes, a prefeitura tem como objetivo apresentar uma solução permanente para o problema do local efetuando a abertura de valas e a colocação de manilhas.

“Trata-se de um problema persistente, que as gestões anteriores não tiveram interesse ou condição de resolver, mas que a nova gestão tem o compromisso de solucionar”, afirma o secretário.

O dirigente lembrou ainda que a situação é agravada pelo fato de que o quarteirão que fica do lado direito (no sentido centro-bairro) da Rua 15 de Novembro tem altura (nível) inferior ao da via, permanecendo inundado durante meses, transformando-se em um grande criadouro ao ar livre para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “Precisamos de uma estrutura capaz de assegurar o escoamento permanente por baixo da via”, assegura Ygor.

Obras recupera rua nas proximidades da Escola Renovo