08/04/2019 09h21 - Por: Boni/Assessoria de Comunicação

A 8ª Conferência Municipal da Saúde do Município de Bonito terá como tema “Democracia e Saúde – A Saúde como Direito” e será realizada na sexta-feira (12), na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal realizará nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2019, a 8ª Conferência Municipal da Saúde do Município de Bonito, que terá como tema “Democracia e Saúde – A Saúde como Direito”.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Bonito, a partir das 07h00, com o objetivo de avaliar a situação de saúde no município, debatendo diretrizes para orientar o planejamento e as ações da administração no setor.

De acordo com a Lei Federal n.º 8.142, a Conferência Municipal de Saúde deve ser realizada de 4 em 4 anos com a participação dos movimentos sociais organizados, das entidades ligadas à Saúde, gestores e prestadores de serviços.

As finalidades da conferência incluem:

I – Avaliar a situação de saúde do município;

II – Propor as diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde; e

III – Proporcionar subsídios e eleger delegados representantes para a IX Conferência Estadual de Saúde/CES.

A Câmara Municipal de Bonito está localizada na Rua Nelson Felício dos Santos, Centro.

A convocação foi publicada por meio do decreto nº 061/2019 (dia 6 de março de 2019) no Diário Oficial dos Municípios de MS desta quarta-feira (20).

CONFIRA O DECRETO DE CONVOCAÇÃO (EM PDF) ABAIXO:

Objetivo do encontro é avaliar a situação de saúde no município e debater diretrizes para orientar o planejamento e as ações do setor. Foto Ilustrativa