21/02/2019 11h34 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Bonito mudou-se provisoriamente para o antigo Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe, localizado na Praça do BNH (Rua São Paulo Apóstolo), nas proximidades do CMU e do Hospital Darci Bigaton.

Os serviços prestados pela instituição serão realizados no local até o fim das reformas da sede do CAPs.

O atendimento acontece no mesmo horário, de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00 (não fecha para almoço).

O Centro de Atendimento Psicossocial integra a Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde, composta por instituições em todo o país que tem como objetivo acolher pacientes com transtornos mentais, proporcionando-lhes atendimento médico e psicológico, estimulando a integração social e familiar e apoiando as suas iniciativas de busca de autonomia.

Com 5 servidores (quadro incompleto) a instituição em Bonito, mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente cerca de 200 pacientes que participam regularmente, entre outras atividades, de sessões de terapia, avaliações psiquiátricas, aulas de artes e educação física.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 992275713.

CAPS atende agora na Praça do BNH, das 7 às 17 horas. Foto: Boni

Prédio já abrigou o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe. Foto: Boni